sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Rota 66 - Laughlin / Grand Canyon

Depois de me empanturrar de carnes do Outback no dia anterior e confirmar que sou um azarado em jogos, uma noite tranquila para um dia puxado de estradas. Como sempre ouvíamos logo cedo "Bámonooss" e todos seguiam para suas motos se preparar para mais uma jornada.

Neste dia tinhamos uma boa quantidade de kms a rodar (394) saimos animados como sempre, chamando muita atenção por onde passavamos, pelo retorvisor ficava a cidade que sonha em se tornar "Vegas" ..quem sabe um dia né? Era curioso no meio do deserto cruzar com caminhonetes enormes, puxando barcos maiores ainda, lanchas super potentes. Eu pelo menos me perguntava, "para onde estão indo?rs e depois descorbrimos um enorme rio que cortava a cidade.
A paisagem mudava a curva, lugares luxuosos mantinham suas gramas verdinhas, outros, deixavam a a tipica paisagem do deservo, plantas queimadas do sol e sempre de cor "amarelada". Uma hora depois já estamos no estado do Arizona e chegamos a um verdadeira cidade do Velho Oest!! Sim, daquelas de filmes, desenhos e seriados.  (Arrumei até um 38 para por na cintura)rs
Hoje lá só funciona lojas com milhões de coisas para vender, lembrancinhas e mais lembrancias!Que lugar fantástico! Burros andando pela cidade na maior calma, máquinas de musicas muito antigas.. Alguns bares são decorados com notas de U$ 1, os visitantes deixam um recado na nota e colam nas paredes (pqp! divia ter milhões de dolares lá) rs.
Antes do grupo sair combinamos com o Pedrão de irmos na frente para fazer uma gravação das motos descendo a serra e saimos na frente procurando o melhor lugar. Nisso O Mário (uma pessoa que dispensa comentários, além de ser gente bonissima pilota muito (É bonito de ver ele acelerando e fazendo curvas) bem voltando.. ele saiu na nossa cola e com uma BMW não  percebemos que ele estava logo atrá (colado)rs e quando achamos um bom lugar para parar, entramos de uma vez quase causando uma acidente.. gritos e sustos e todo mundo bem! rs..
O dia rendeu !! chegamos no hotel Holiday Inn as 18:00,  o sol ainda estava forte! Tiramos os capacetes e parada para aquele cervejinha! Neste hotel estava a filha do Pedrão, ele nos apresentou e antes de ele sair para jantar com ela o Alfredo (esse é figura) rs teve que tirar uma foto com ela! E claro, na máquina dele de filmes Kodak 36 poses de 24 asas! (Essa máquina e o Alfredo rendeu boas risadas!)

No estaciomento a carreta identica a usada no filme Cars (Relampago McQueen) com o carro dentro! Sensacional! Um final de tarde perfeito! Saimos para jantar cedo, andamos e andamos muito. Novamente foremos para achar o que comer, passamos mal de rir depois do Valdivino falar que a cerveja do bar parecia Mijo de Égua...nossa.. pensem num homi brabo! rsrs
Na caminhada de volta para o hotel foi um tanto quanto estranho... a cidade já estava deserta, comercios todos fechados, estamos em cinco na rua e nada mais.. quando ouvimos um grito ardido lá longe...não dava para entender.. mas era com a gente. Seguiamos em frente sem parar, quando olhei para trás uma mulher de azul no meio da rua parada (até arrepia)rs.. em seguida ela corria e parava gritando...(só pensei comigo "que porra é essa?") um clima de risada porque o Dilo sem saber o que era a criatura gritava de volta "vemmmm.. corre" mas ao mesmo tempo um clima de filmes de terror. Bem.. apertamos o passo e fomos para o hotel..
Cheguei com fome de tanto que andei e com a barrida doendo de tando dar risada, fora que a temperatuda já tinha caido muito. Mais um dia emocionante e divertido. Segundo nosso guia o dia que estava por vir seria o mais bonito, por passariamos pelo Grand Canyon e o Monument Valley.

Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário