segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rota 66 - Grand Canyon / Monument Valley

Por tudo que ja tinha visto em filmes, fotos e tv.. estava ansioso para chegar ao Grand Canyon! Saimos cedo como de costume, não tivemos nenhum imprevisto nesta manha. Acho que no dia anterior demos tanta risada por causa de algumas besteiras no estacionamento e na volta da janta que todo mundo dormiu bem..rs

Nao comentei no outro post, mas no estaciomamento do hotel tinha uma carreta enorme, identica a carreta que levava o Relampago Mcqueem no filme cars. Claro que tirei foto com ela! rs
A paisagem neste dia mudou um pouco, ao invés de deserto e clima seco percorremos por belas estradas cortando uma "floresta" digamos assim, parecia mais a floresta do Zé Coméia, acho que eram pinheiros... até chegarmos a entrada do parque por volta das 13:00hrs.
Bem.. não tenho muito o que falar do Grand Canyon, o lugar é fantastico e não é a toa que uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Não sei se as fotos vão demonstrar tudo, a pronfundidade e a grandeza deste lugar. Claro que piadas não faltavam, "quantos caminhões a Pau Pedra tirou daqui ?" e por ai vai.
Simplesmente fantástico! Aqui em cima a foto do grupo com o Canyon ao fundo e do lado direito a foto do Gordo e o Magro.rs Parceirão! Não ficamos muito tempo neste lugar, tinhamos ainda que acelerar millhas e milhas para chegar até o Monument Valley, onde iríamos jantar com indios Navarros, e nao podiamos olhar nos olhos deles, nem tocálos..(o que vem a cabeça? Aldeia, Arcos, Lanças etc..) Mas não, os grupos se separaram em dois caminhoes "pau de arara" rsrs engraçado que automaticamente os bagunceiros em um e os menos bagunceiros em outro.

Mais uma vez a paisagem surpreendeu, pedras enormes, grandes formações e enquanto andavamos o indio cabeçudo (Wartão?) falava no microfone, uma pedra era um elefante, outra o Snoop, outra ..kk não vi nada disso a não uma "mão". O mais engraçado é quem um carro o assunto era "Nossa que pedras bonitas, você viu o elefante? Como pode, tanta beleza!" No outro mais ou menos assim "Essa terra não vale merda nenhuma, tudo areia! Não dá para construir nada, to cansado de pedra! kkk
Um lugar único, enquanto "tomavamos fotos" rs já ouvia "bámonos!"rs pois já tinhamos que voltar para o pau de arara... pegar as motos e rodar mais umas 30 milhas até nosso hotel. Haa!! Já ia mes esquecendo.. jantamos com indios.. quando os encontramos, rs.. haha paraciam os xing lings da 25 de março.. colocaram umas luvas de plasticos, colocaram a comida na mesa e iam servindo a gente com as mãos.. fizeram um "Taco" .. que nada mais é que uma pizza de jeijão, com queijo, cebola e tomate!Caimos no conto... mas valeu!
Pela luz do dia nem parece..mas já era tarde, estavamos jantando e o sol já estava se pondo, fora que na terra do indio ainda tinhamos mais uma hora de fuso. Voltamos para as motos e pegamos a estrada de volta. (Essa volta deu o que falar) alguns amigos trocaram de motos, uns queriam andar de BMW outros de HD.. acho que a felicidade era tanta..rs que por um longo período fizeram algumas gracinhas que deixou algumas pessoas preocupadas e também estressadas. Um queda no meio do comboio ia fazer um estrago danado. Felizmente deu tudo certo, algumas comidas de rabo e logo já estávamos todos tomando cerveja no hotel e tudo certo!

Como disse meu amigo Ronaldo, "isso aqui é um Big brother e teve gente indo para o paredão no dia de hoje"..rs. Mais um dia para a história, o dia que nos espera seria o mais puxado de todos (550km) fomos dormir para torcer os cabos no dia seguinte!

Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário