quarta-feira, 15 de julho de 2009

Trilha / Praia de Castelhanos – Ilha Bela

A praia de castelhanos é famosa por ter uma beleza para poucos, pois seu acesso é por uma trilha de 22 km de dificuldade (média) dependendo da época do ano. Veículos neste lugar somente 4x4 ou para quem preferir sola no chão ou nos pedais das bikes.

Sempre ouvi os amigos jipeiros dizerem “fizemos a castelhanos neste final de semana” e sempre tive vontade de conhecer, mas nunca deu certo de ir com o grupo por motivo de datas e outros... Mas quem tem amigo tem tudo! Ainda mais um amigo doido que topa tudo igual o Japa.

O sábado marcado amanheceu chovendo, mas mesmo assim já estamos arrumando as coisas no carro, ainda não tínhamos a decidido para onde iríamos e sim que iríamos com o meu carro. Vou pular a parte que no primeiro posto policial fomos parados e ele aprendeu o documento do carro, pois segundo ele o Kit gás não estava de acordo, Ok seu guarda, pode me multar, prender meu documento, mas você vai ter que me deixareu terminar minha viagem. Ou melhor. Começar!Rs..

Fiquei sem documento, com uma multa, mas a viagem continuou. (Faça o que eu falo não o que eu faço) e pula essa parte.

Devido à demora do acontecimento do parágrafo anterior, chegamos à ilha próximo do horário do almoço, bem tranqüilos, paramos num quiosque da praia, pedimos peixes fritos e ali ficamos comendo e batendo papo. Nossa! Já estava tarde e não tínhamos nem lugar para ficar ainda. rs. fomos ate a praia do Curral onde já tinha ficado em uma pousada por lá e nos acomodamos.

Já que eu não estava de Jeep e a idéia era de irmos para a Castelhanos, tivemos então que procurar uma ajuda para nos levar ate lá..encontramos um pessoa que fazia a trilha de jeeps e acertamos tudo e no domingo cedo estávamos pegando a trilha. O frio batia forte, mas ainda estávamos animados, pois sabíamos que seria compensador, no caminho encontramos buracos, atoleiros, muita chuva e aos poucos começávamos a ver um clarão na mata e entre as arvores o mar. Tivemos que atravessar um rio e dar continuidade a trilha já estávamos descendo. então já estamos próximos. Finalmente chegamos! era fora de temporada, com o tempo feio, então a praia estava literalmente deserta! 1 km de praia só pra gente. Foi o tempo de andar toda a extensão da praia para o tempo abrir e tirarmos algumas fotos antes que o tempo fechasse de novo.

Infelizmente chegou a hora de ir embora, enfrentar mais 22 km de trilhas, chuvas, barros e muito, mas muito frio de novo, fora que ainda tinha a balsa (que devido ao mau tempo tivemos que esperar por aproximadamente umas 3 horas o inicio das atividades) e mais toda a estrada de volta. Ok.. tirei algumas fotos, dei risada e conheci esse maravilhoso lugar que tanto falam! Haaaa.. esqueci dos malditos borrachudos! Não esqueçam os repelentes....

Objetivo concluido, tirando algumas outras cachoeiras que conheços dentro do parque estadual de Ilha Bela - Litoral Norte - SP. Como diz o Zeca Camargo "isso aqui também é seu"!rs

Simples assim...

Um comentário:

  1. Nossa, cara...peguei seu blog no orkut e coloquei no meu Google Reader...acho que já faz uns 3 posts que to lendo...muito bacana isso aqui. Continua postando.

    ResponderExcluir