Nunca pensei em participar de um competição pilotado um carro, muito menos um rally!! Sempre gostei de trilhas, passeios, viagens e o mais importante a cia dos amigos em cada "evento" deste, mas após comprar meu Troller, acabei procurando saber mais sobre o carro, do que ele era capaz e aos poucos fui descobrindo que eu tinha nas mãos... um 2.8 turbo Diesel de 132 cavalos de potência bruta em uma carroceria de fibra com todo conforto de um carro de passeio e em uma dessas pesquisas no Google veio um site "A Copa Troller está de volta"
Alguns amigos já participaram de outras edições desta copa e logo despertaram o interesse em participar novamente este ano. Em um dos nossos encontros decidimos fazer as inscrições na concessionária Trilha Europa. Eu sem conhecer muito desse negocio de rally de regularidade e toda a logística falei pouco e ouvindo muito!! Fui "gravando" cada historia, cada acontecimento, os detalhes de outras prova dos amigos e de outros competidores.
Inscrição feita e sem avisar coloquei meu irmão como navegador... só faltava avisa-lo e torcer para que dar certo..rs quando ele me disse que estava tudo certo, fizemos um curso de navegação e mandei o carro para revisão.. de ultima hora meu outro irmão também decidiu ir e ai, para mim estava tudo perfeito - nem me preocupava mais com a prova, pois sabia que a diversão estava garantida.
Chegamos em Itú a noite e corremos para colar os adesivos, fazer a vistoria no carro e pegar a planilha com o percurso da prova para darmos uma estudada, pois só para lembrar éramos marinheiros de primeira viagem. Logo depois do jantar no hotel subimos para o quarto, mas nem quis saber de estudar... fui tentar dormir, pois tinha um trator no quarto! (meu irmão roncando).
Acordei na hora marcada mesmo tendo ido dormir as 3 da manha.. um cafezão para sustentar até o almoço e esperar a hora marcada para sair... confesso que estava ficando um pouco nervoso de ver todos aqueles carros, alguns pareciam ônibus espaciais de tanto equipamento e na minha categoria não podia usar nada além de um cronometro.
Os amigos mais experientes participaram de um categoria acima da minha a "graduados" e começaram cedo a prova. Pilotado estava o Valdivino e navegando o Dr. Ronaldo dois caras nota 10 que me ensinaram e me ensinam muito a cada trilha, passeio e agora nas provas.
Para quem nunca participou de provas assim, pegar um planilha enorme com um monte de desenhos não era uma tarefa facil, mas o meu navegador passou confiança nos primeiros trechos da prova e o nervoso foi passando enquanto isso nosso zequinha ia registrando tudo do banco traseiro. No trajeto tinha asfalto, terra, areia, lama até entrar no canavial, onde todas as "ruas" são iguais, carros indo e vindo, alguns caídos em lagos, outros atolados enfim, uma loucura!!!
O link abaixo mostra o trajeto e por onde passei... tudo registrado pelo gps instalado no carro, basta marcar o numero 133 e clicar no botão "mostrar animação"
Nós perdermos duas vezes como puderam ver, rsrsrs..mas eu só queria completar a prova, não pensei e nem pensava em premio, em ganhar nada, pois para mim já tinha valido a pena essa experiência. O trabalho em equipe, dominar o carro em alta velocidade em terreno desconhecido, escorregadio e a adrenalina de ter o tempo como principal inimigo foi sensacional. Após 4 horas e pouco de prova estávamos voltando para o hotel para encerrar a prova e garantirmos as medalhas do evento.
Esta foi a primeira etapa da Copa Troller 2011, onde eu aprendi muito e me diverti mais ainda.... o único "problema" é que isso vicia e agora já era!!! Já estou esperando a próxima etapa que acontecerá em Curitiba no dia 30/04...
Até lá...
Renatinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário