sexta-feira, 29 de abril de 2011

Feriadão de 21 de Abril.....

Ooooohh coisa boa!!! 21 de Abril é feriado, ponte no trabalho e meu aniversário...mas antes de sair comemorando tive que enfrentar o transito de SP as vésperas de um feriado prolongado, ou seja mais um record batido! achei que SP ia parar neste dia pqp! 

Etapa concluída com sucesso, usei meu giroflex só dentro de Guarulhos..kkkk todo mundo ficou sem entender mas abriram caminho... foram 3 horas de sufoco! Muito cansado, mas não desanimado encontrei meus primos que vieram de MG para passar o feriado (Fernando e Manu, Flavio e Elis) bão demais ter eles por aqui..então decidimos sair um pouco para comemorar a vinda deles (nessas horas nem lembrava do meu aniver)...

Um bom barzinho com uma otima banda de rock.. a cidade estava vazia por causa do feriado, então tudo estava bom..o lugar estava tranqüilo, pegamos uma mesa boa e ali passei a meia noite.
Esta semana tinha foi meio tensa, não estava afim de comemorar meu aniversário, mas foi bom eles terem vindo para dar um UP! Bem, já era quinta e só tenho a agradecer a todos os amigos que me escreveram e me ligaram! Estava um dia show, fomos ao bosque para tomar um açai e durante 5 minutos que falava com uma amiga ao telefone vi essa cena...
Logo pensei... "estamo no lugar errado e na hora errada" e sugeri um passeio a eles que aceitaram de imediato! no carro, peguei a Rod. Fernão dias Sentido Atibaia e 10km depois mais uma surpresa! Um transito monstruoso..pqp! todo mundo teve a mesma idéia?pensei - e a coisa estava feia e fomos de primeira e segunda de Guarulhos a Mairiporã....eu ja estava me irritando, primeiro por ter a infeliz idéia de pegar a rodovia no feriado e segundo por levar eles comigo naquela jornada.... 

Mais de duas horas depois estávamos em Atibaia e ai começou minha corrida contra o tempo, ou melhor contra o sol que por sinal já estava se pondo..queria ver o por do sol na pedra grande e depois de muito asfalto finalmente peguei uma estada de terra para tirar o atraso. Muitos carros e motos descendo e nós querendo subir pelo mesmo caminho...rs. Por alguns momentos pensei que não ia dar certo ou tinha algo errado pq todo mundo estava descendo!

Subimos muito e os olhares curiosos tomaram conta ao ver o primeiro clarão na mata.. eu fiquei parado ao ver aquela vista sensacional e percebi que eles também gostaram e me agradeceram....(mesmo achando que quem tinha que agradecer era eu)...rs

Tiramos muitas fotos legais, sentamos curtimos a vista o por do sol e esperamos a cidade ficar iluminada  ao anoitecer... "estamos no lugar certo na hora certa" falei e dei risada! Não vai dar para colocar todas, por que elas ainda eu não tenho todas, mas algumas fotos marcantes mostro para vocês..

Para descer peguei carona num comboio de jeeps para descermos em segurança e terminar o passeio. De lá fomos direto para a cidade de Nazaré Paulista comer um lanche na pracinha da cidade onde um X-TUDO custa (R$ 2.50) e depois para o meu sitio.. 

Fernando, Flavio, Manu e Elis (que perdeu esse passeio) muito obrigado!!!  
E não é que tudo deu certo? 

Mais uma pra conta!
Renatinho

domingo, 3 de abril de 2011

Copa Troller 2011 - Itú - SP

Nunca pensei em participar de um competição pilotado um carro, muito menos um rally!! Sempre gostei de trilhas, passeios, viagens e o mais importante a cia dos amigos em cada "evento" deste, mas após comprar meu Troller, acabei procurando saber mais sobre o carro, do que ele era capaz e aos poucos fui descobrindo que eu tinha nas mãos... um 2.8 turbo Diesel de 132 cavalos de potência bruta em uma carroceria de fibra com todo conforto de um carro de passeio e em uma dessas pesquisas no Google veio um site "A Copa Troller está de volta"

Alguns amigos já participaram de outras edições desta copa e logo despertaram o interesse em participar novamente este ano. Em um dos nossos encontros decidimos fazer as inscrições na concessionária Trilha Europa. Eu sem conhecer muito desse negocio de rally de regularidade e toda a logística falei pouco e ouvindo muito!! Fui "gravando" cada historia, cada acontecimento, os detalhes de outras prova dos amigos e de outros competidores.

Inscrição feita e sem avisar coloquei meu irmão como navegador... só faltava avisa-lo e torcer para que dar certo..rs quando ele me disse que estava tudo certo, fizemos um curso de navegação e mandei o carro para revisão.. de ultima hora meu outro irmão também decidiu ir e ai, para mim estava tudo perfeito - nem me preocupava mais com a prova, pois sabia que a diversão estava garantida.

Chegamos em Itú a noite e corremos para colar os adesivos, fazer a vistoria no carro e pegar a planilha com o percurso da prova para darmos uma estudada, pois só para lembrar éramos marinheiros de primeira viagem. Logo depois do jantar no hotel subimos para o quarto, mas nem quis saber de estudar... fui tentar dormir,  pois tinha um trator no quarto! (meu irmão roncando).
Acordei na hora marcada mesmo tendo ido dormir as 3 da manha.. um cafezão para sustentar até o almoço e  esperar a hora marcada para sair... confesso que estava ficando um pouco nervoso de ver todos aqueles carros, alguns pareciam ônibus espaciais de tanto equipamento e na minha categoria não podia usar nada além de um cronometro.
Os amigos mais experientes participaram de um categoria acima da minha a "graduados" e começaram cedo a prova. Pilotado estava o Valdivino e navegando o Dr. Ronaldo dois caras nota 10 que me ensinaram e me ensinam muito a cada trilha, passeio e agora nas provas.
 
Para quem nunca participou de provas assim, pegar um planilha enorme com um monte de desenhos não era uma tarefa facil, mas o meu navegador passou confiança nos primeiros trechos da prova e o nervoso foi passando enquanto isso nosso zequinha ia registrando tudo do banco traseiro. No trajeto tinha asfalto, terra, areia, lama até entrar no canavial, onde todas as "ruas" são iguais, carros indo e vindo, alguns caídos em lagos, outros atolados enfim, uma loucura!!!
O link abaixo mostra o trajeto e por onde passei... tudo registrado pelo gps instalado no carro, basta marcar o numero 133 e clicar no botão "mostrar animação"

Nós perdermos duas vezes como puderam ver, rsrsrs..mas eu só queria completar a prova, não pensei e nem pensava em premio, em ganhar nada, pois para mim já tinha valido a pena essa experiência. O trabalho em equipe, dominar o carro em alta velocidade em terreno desconhecido, escorregadio e a adrenalina de ter o tempo como principal inimigo foi sensacional. Após 4 horas e pouco de prova estávamos voltando para o hotel para encerrar a prova e garantirmos as medalhas do evento. 
Esta foi a primeira etapa da Copa Troller 2011, onde eu aprendi muito e me diverti mais ainda.... o único "problema" é que isso vicia e agora já era!!! Já estou esperando a próxima etapa que acontecerá em Curitiba no dia 30/04... 

Até lá...
Renatinho