sábado, 6 de fevereiro de 2010

S.O.S - São Luiz do Paraitinga

Sempre admirei pessoas que fazem suas ações sociais sem sair por ai falando o que fizeram ou deixaram de fazer, mas por outro lado só descobrimos tudo o que é feito depois que essas pessoas cumprem suas missões aqui na terra, vou dar dois exemplos claros.. Ayrton Senna e o meu pai.

Há algum tempo eu cheguei à conclusão que não vou fazer diferente, vou fazer e falar, falar e fazer, para ver se isso desperta algum interesse nas pessoas, uma “inveja” boa e para que assim, parem de falar e comecem fazer mais.... muitas vezes me falam “quando for de novo me avisa” ou “sempre quis ir, mas nunca deu” caramba!ta faltando o que então? um empurrão? He He He, deixe comigo!

No ultimo dia 23 de Janeiro recebi uma ligação de ultima hora para um trabalho voluntario em São Luiz do Paraitinga, nosso grupo de Jipeiros já estavam com os carros cheios de mantimentos, produtos de limpeza/higiene e muita boa vontade para ajudar toda aquela cidade!
Essa foi a primeira imagem que vi ao entrar na cidade, uma verdadeira cena de guerra, de destruição... feio de se ver.. daí pra frente a coisa foi piorando, quando cheguei ao centro da vidade ví a igreja totalmente destruida e pessoas em volta tentando salvar algumas coisas. A cidade histórica se tornou em ruinas, muita lama, sujeira.. o que uniu ainda mais as pessoas dessa cidade, em momento algum vi alguém reclamando da vida e pelo contrario, estavam todos unidos na recontrução das suas casa, vidas e histórias!
Graças a deus e a todos os amigos conseguimos arrecadar muitas coisas como; agua, comida, roupas, brinquedos, tvs, produtos de limpeza e higine. Descarregamos os carros o caminhão e paramos para ouvir as historias daquelas pessoas....
É isso ai pessoal, mais grandiosa ação foi feita por todos e já comecei a arrecadar mais doações para uma nova visita a São Luiz do Paraitinga que sempre nos recebeu de braços abertos! Sempre que tiver algo para doar e nao saber para onde ou para quem, me avise! Valeu! Renatinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário