
Fiz um curso gratuito de uma semana pela prefeitura de Guarulhos, um rápido treinamento teórico e depois as aulas praticas na piscina de um clube. Impressionante como tudo é questão de treino e concentração, no primeiro dia, nem respirar fora da água eu conseguia direito...rs no segundo, já respirando na água, não conseguia atravessar 10 metros.. mas incrivelmente no ultimo dia eu estava chegando a 50 metros..
Vale lembrar que a pressão da água da piscina não é nada comparada a pressão da água do mar. Dentro da piscina fizamos um trabalho forte de respiração, principalmente para sabermos onde armazenar o ar, até nas costas conseguimos deixar uma reserva de ar (técnica utilizada por cantores) e que nós conseguimos armazenar até 5 litros de ar dentro do nosso corpo.
Eu, Cesar e Paulo, pegamos a entrada sentido litoral norte (Ubatuba) para o batismo, saímos um dia antes e paramos em Caragua, fizemos um churrasquinho na noite de sabado e no dia seguinte saímos cedo até o local marcado. Equipamentos nas mãos e muito sono, pois logos nas primeiras horas do dia já estávamos dentro da escuna.


Recuperei a faca e o batismo foi concluido!!! Agora é hora de comemorar! Fomos ate a Ilha Anchieta, onde lá ainda existe as ruínas de um antigo presídio (construído em 1902), e a desativação do presídio ocorreu após a sangrenta rebelião de junho de 1952. Um lugar muito bem conservado, vejam as fotos..



Renatinho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário