domingo, 13 de setembro de 2009

Então ficou combinado as quartas feiras...

A reunião começou e o sino tocou para avisar que o rango está pronto!rs. Para falar a verdade, achei que no começo seria “fogo de palha” e o encontro aconteceria mais uma ou duas vezes, mas não, todas as quartas feiras a reunião continuava acontecendo e os amigos se encontrando e se divertindo, afinal esse era o objetivo.

Bem, já estamos chegando ao quinto ano de reuniões semanais, onde no decorrer desses anos pudemos conhecer ainda mais as pessoas que estão a nossa volta. No inicio a bagunça era geral, os encontros reuniam mais de 30 pessoas, homens mulheres, crianças e cachorros, motos, carros e muita comida boa. Com o passar do tempo as mulheres (namoradas, esposas, noivas, etc, etc) deixaram de freqüentar e o grupo foi elitizando de uma maneira natural, pois quem não tinha o perfil de AMIGO, independentemente de sua classe social, raça ou religião deixou de freqüentar, pois viu que aquele lugar não era para ele, mas quero deixar claro que as portas sempre estiveram abertas para eles...

Muita gente me pergunta... “toda quarta?” eu respondo “sim, toda quarta”... na casa do Cesar...mas quem é esse Cesar que agüenta esse povo toda semana em sua casa? Ele é um verdadeiro amigo, uma pessoa que não mede esforços para ajudar quem precisa, faz questão de ter todos ao seu redor, gozador, sábio e de valores vistos em poucas pessoas, bem sou suspeito a falar, nos conhecemos a mais de 15 anos e minha consideração e respeito é como de um filho para o pai.

Imaginem; homens, mulheres, jovens, crianças, gerentes, marceneiros, motoqueiros, mecânicos, bombeiros, motoristas, diretores, policiais, advogados, coordenadores, estudantes, jipeiros, pescadores enfim, todos os profissionais reunidos no mesmo local! Coloquei desta forma, não pelo cargo que ocupam, mas para que possa entender a riqueza de conhecimento, idéias e historias que tem esse lugar.

Gosto de lembrar as vezes que encontrava meu pai por lá, às vezes quando ele chegava com a sacola do mercado e a caixa de cerveja na mão, eu já estava a horas,rs era sempre muito divertido esses encontros, pois ele sempre foi o meu melhor amigo..davamos boas risadas. Hoje essas reuniões me lembram muito os comerciais da skol, onde os amigos estão sempre juntos..rs (abaixo uma foto da galera reunida).
O esquema é assim; basta ir e se divertir! Eu falo para um, que fala para outro, que fica com vontade de ir e levar outro..rs é sempre assim, em uma quarta feira um dos amigos levou um violeiro, que em poucos minutos já se sentia em casa, soltando a voz, comendo, bebendo e se divertindo com a sua viola... “não são todos que tem esse privilégio” lembro dele falando com a viola no peito olhando tudo e todos!

Na quarta feira seguinte o violeiro voltou, foi um dos primeiro a chegar com um sorriso no rosto, viola não mão e uns papeis na outra ele disse - "fiz uma musica para vocês e para este ambiente saudável" e logo saiu distribuindo a letra da música para todos... não vou escrever mais nada, pois o vídeo deixará claro o que tentei escrever aqui neste post.

Somos todos amigos! Independentemente de sua cor, religião, sexo ou classe social. Lembre-se disso! Não tem dinheiro que pague!

Renatinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário