terça-feira, 23 de abril de 2013

Cachoeira dos Pretos - Joanópolis - SP

Como sempre dizem... As viagens e passeios não planejados são os melhores! Aqui estou para confirmar isso! Foi num no meio da semana quando eu e o Gordo falamos qual seria a programação do final de semana.. "Vamos andar sábado?" e assim ficou... Sexta a noite o radio toca e "Amanha as 9 no posto ok?" Pronto, já esta combinado. 

O destino seria a cidade de Joanópolis ainda em SP bem próximo a Monte Verde. Poderíamos tranquilamente  pegar a rodovia Fernão Dias e chegar bem rápido, mas qual seria a graça? Então decidimos seguir por estradas de terra e trilhas até lá. (detalhe é que não sabíamos o caminho, apenas a direção). Abastecemos os carros de Diesel e de suprimentos e iniciamos a aventura. 

Na imagem abaixo podemos ver o caminho percorrido fora da estrada, por margens de rios e represas.

O local é fechado e preservado com amplo estacionamento e restaurantes. Por tanto, da pra ir de carro normal pelas estradas e passar o dia lá. No nosso caso fomos apenas para almoçar e tirar umas fotos. Logo depois do almoço o tempo começou a fechar e depois da primeira pancada de chuva decidimos voltar pelo mesmo caminho.


Como sempre um vídeo para mostrar alguns caminhos que percorremos e as fotos do lugar. Vale a pena conhecer mais essa lugar show de bola e de fácil acesso. 

Bora pra próxima! 
Renatinho

2 comentários: