segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pascoa 2012


Só mesmo quem participa e está frente a frente dessas crianças, jovens idosos, deficientes que recebem nossa ajuda em uma data especial sabe o que vou dizer. Poderia ser mais um dia em “branco”, sem alegria e esperança para eles, mas não! 

Não somos os bons, os fortes, os invencíveis, ricos, muito menos melhores. Somos iguais, isso é fato! Sorte, oportunidade, educação? Não sei se é isso o que temos de diferente, mas acredito de coração que eles também podem ser o que somos... pessoas boas! É difícil ver uma garota de 17 anos com dois filhos, recebendo um ovo de pascoa para os pequenos, mas com aquele olhar de “eu também quero”... é de voltar para casa pensando.

Crianças que nos esperam ansiosamente por dias e que sabem que não vamos falhar!, descem correndo um barranco enorme, com pedras, buracos escadas e atravessam uma pinguela a mil por horas só por ouvirem o barulho dos nosso carros chegando carregados de boa intensão. Educadas e curiosas elas nos abrançam e nos beijam sem ao menos saber o que receberão naquele dia. Nesta parada nós mudamos a historia, reconstruímos a casa deles em um dia com ajuda de todos, acompanhamos aos poucos o progresso da família, seja no simples ato da mãe começar a lavar as roupas das crianças, não deixando que elas usassem até ficar em condições terríveis para depois jogar no quintal (é isso acontecia) ensinamos também a cuidarem das plantas e recolher o lixo.

Com uma casa e condições minimas de higiene e segurança, afastamos o medo das crianças serem recolhidas e também segundo elas proprias, não são mais motivo de brincadeiras e chacotas dos coleguinhas da escolha por não terem um lugar para morar. Com essas mesmas crianças educamos uma nova geração, ensinamos nossas crianças a dividirem seus brinquedos e conhecer uma outra realidade.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!
Nós acreditamos e temos uma coisa nem todos tem....ATITUDE! 

Parabéns a todos os amigos que ajudaram direta ou indiretamente nesta ação!

Renatinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário