quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Uma trilha, um acidente e uma história!

Estava anoitecendo e eu preocupado, pois ainda estávamos longe do nosso destino. Posso dizer que eu estava com pessoas desconhecidas, apesar de todos terem o espirito aventureiro, tinham uma coisa em baixa que era a "ajuda ao próximo" (no good!)

Saímos de lugares diferentes do mundo, a maioria eram Brazucas, mas tinha um Alemão e um Frances também. Estamos em 9 mochileiros e um guia da região para fazer uma trilha na Bahia. O trajeto total era de aproximadamente 80km e no ultimo trecho de aproximadamente 12 km a mochileira e hoje minha amiga Silvana não amarrou suas botas como deveria e seu pé ficou "solto" dentro do calçado, no caminho enfrentávamos tudo, areia, mato, aguá e as traiçoeiras rochas. E foi em uma dessas que ela torceu gravemente seu pé.

E agora? Como faremos? Era o meu pensamento! O francês que arranhava o português falava "negon (apelido do guia Negão) temos que prosseguir caminhada" pouco se fu#*@& para o acidente. Colocamos ela nos ombro e caminhamos por um tempo, por mim estava seguindo a trilha, mas o guia tinha outros planos, já que tínhamos muitos km pela frente e a noite iria chegar em breve.

Ele disse:
- Aqui atras dessas arvores mora um sujeito já conhecido por nós guias, ele é um senhor que mora sozinho no meio do mato e vive do que caça e pesca. Sempre que passamos  por essas bandas, passamos lá. (Eu pensava, como assim o cara mora aqui?)

Ele continuou.... Teremos que apertar o passo para terminar antes de anoitecer, mas a Silvana não tem condições e terá que ficar aqui, passar a noite.... e volto quando o sol estiver nascendo com um cavalo para buscar nossa princesa... ele riu e tirou risadas nossas. Quem irá ficar com ela aqui? Bem, quando me dei conta da situação todos tinham dado um passo atras, rsrs e já ajeitavam suas mochilas para seguir a diante na trilha. Confesso que no começo pensei "me ferrei" e "fdps" mas já estava lá e o instinto protetor é forte. 

Chegamos na casinha simples de tudo, "limpa", e aparentemente segura de bichos que poderiam aparecer ali na noite. Ele pareceu simpático, o sr. de uns 70 anos, rosto sofrido mas de poucas palavras.. A Sil tomou um remédio que tinha na mochila e deitou na rede do ermitão.
O grupo já tinha ido, o guia se despediu e se mandou para alcançá-los. Claro que pedi a um dos colegas que avisasse também outras pessoas sobre o ocorrido. Já pensou se o safado não volta? rs  Bem....Sentei na frente da fogueira, mochila entre as pernas, a noite caiu e o frio chegou. Minha faca do rambo.. ficava bem fácil... A Sil dormiu de Dor e de Cansaço. 

Sim, estava com medo...mas já não tinha o que fazer! Em muitos momentos o barulho do fogo queimando a lenha e os bichos na mata eram os únicos sons daquele lugar. Ele não falava e nem eu... era um "Silencio ensurdecedor" rs

Tem fome? Ele perguntou afirmando.. sei lá... e eu logo respondi! Sim tenho! Ele pegou uma faca e andou.. acompanhei ele só com os olhos, ele parou em frente ao um cacto.. cortou uns negócios, tipo uma fruta. Pensei se não era melhor ter dito .."nao, obrigado" rsrs mas i lanche da trilha não seria suficiente pra a noite.

Parecia uma salada de chuchu, sem tempero algum, sem espinhos também.. ele tinha umas carnes salgadas penduradas na parede.. mas achei que ia dar muito trabalho! rs  Sem muitas blusas, cobri a Sil com minha capa de chuva.. e sentei novamente na fogueira e ali ficamos.. muitos minutos depois ele me pergunta..."quem esta no poder?" Se referindo ao nosso presidente.., aí eu tive certeza que ele tava off-line a anos! 

Trocávamos umas palavras e o silencio voltava.. era estranho estar ali, mas muito curioso, parecia que já estava a dias sentado, pois a hora não passava. Olhava para o céu quando ele ameaçou a falar e eu fingi nem dar ouvidos.. ai ele continuou..

Uma voz triste e rouca, com sotaque ele contou "Faz dez (anos) que larguei tudo lá..não tinha mais o que fazer eu era o próximo. (cabeça começou a processar milhões de possíveis situações..) ninha, tinha ou zinha (como ele a chamava) estava gravida de sua primeira filha.. que a anos tentavam.. no parto da pequena sua mulher não resistiu.. Nessa hora beteu um vento e entrou um enorme cisco no meu olho! rsrs

Ele contava de cabeça baixa e mexia os pés na areia..eu só observava e tentava tirar o cisco dos olhos..(zoeira..era uma lagrima atras da outra que eu limpava sem ele ver) . Quando ele respirou.. continuou.. aiii 1 a no e meio depois a pequena tbm não aguentou e morreu...é pra deixar doido também né? Aí bateu o "loko" nele e ele passou a viver na rua até ir para esse lugar.. foda! 

A Sil acordou e perguntou se tava tudo bem.. só balancei a cabeça que sim e esperei amanhecer sentado com ela na rede. Bem cedo o Negão chegou com o cavalo, ajeitamos as coisas.. eu não sabia se agradecia, se dizia "sinto muito", ou "vamos com a gente"..sei lá! Foi uma porrada tão forte que.. somente agradeci e deixei de presente a minha faca com ele que abriu um sorriso em agradecimento.

Deu vontade de amarrar o velho, jogar em cima do cavalo e deixar a Sil ir andando de volta.. mas ele deixava claro, que ali era o seu lugar. Feliz ou não, ele fez a escolha dele e dali ele não saia mais. Terminei o restante do trajeto em falar um único A... só pensando na noite que ali havia passado.

Hoje a Sil vive na Itália, continua aventureira, já viajou 20 países e aprendeu a amarrar suas botas e eu aqui contando pra vocês.

Sem dúvidas, uma das mais marcantes de todas as viagens! 
Simples Assim...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ação Social - Dia das Crianças 2012

As semanas que antecedem o dia 12 de outubro são agitadas pra nós, uma reunião para falar sobre, outra para arrecadação, uns durante a semana alguns vão as compras e algumas noites para a montagem dos kits. Em 2011 montamos de 300 a 350 kits, se não estou enganado.. já este ano nos superamos mais uma vez.

Graças a Deus pudemos arrecadar 500 sorrisos destes pequenos seres que tano nos ensinam. 

Já era dia 12 e nos encontramos as 8 horas em Arujá para carregar os carros, a turma estava em peso! Foram 6 Troller's e 4 caminhonetes carregadas de esperança, alegria, sorrisos e um coisa que temos de sobra, o prazer de ajudar.

Rodamos poucos quilômetros dali em comboio, saímos do asfalto e entramos onde chamamos de horta, ou seja, lugares e pessoas simples, que vivem em condições difíceis e ganham a vida cuidando de grandes hortas.
Todos os anos e datas comemorativas nós fazemos esse trajeto, eles já nos esperam e se alegram só de ver os carros passarem... alguns correm ao lado dos carros, gritando e sorrindo ansiosos para receber seus kits. Alguns vem de longe, ouvem nossas buzinas ou ouvem alguns Zequinhas como o meu amigo Chupeta gritando muito alto de dentro do carro "Olhaaaaa o Brinquedo" e ficava feliz da vida quando dava resultado! 
Esperamos alguns minutos com os carros ligados, esperando que mais algumas crianças fossem buscar, confesso que o tempo atrapalhou um pouquinho, tinha chovido muito e estava meio frio aquele dia, mas mesmo assim estava dando tudo certo. Um sinal circular com o dedo e todos nos carros para seguirmos. O dia estava começando a abrir e o comboio seguia em ritmo acelerado, tínhamos muito trabalho ainda.
Por causa das chuvas as estradas estavam lisas, em alguns trechos tinha lama e ainda ameaçava chover novamente. Estávamos todos preocupados com isso, pois se chovesse não conseguiríamos seguir em frente por que as estradas ficariam perigosas e nossos carros.......kkkkkk brincadeira! Só queríamos entregar tudo  ver essas crianças felizes e depois, rs podia cair o mundo em cima da gente! 

 Existem imagens que não precisam de legendas....

  Os valentes e desbravadores

Bem o que me resta agora é agradecer a todos de uma forma bem genérica , pois tivemos muita ajuda, não só deste grupo a qual me orgulho de fazer parte, mas sim de amigos de amigos, que conhecerem a abraçaram a causa e a todos que foram e participaram desta ação! 

Agradeço também aos amigos e voluntários que foram e fizeram da festa a fantasia um grande sucesso, onde arrecadamos muitos alimentos (entregues nesta ação) e a renda foi revertida para projeto da crianças de Bragança Paulista (Pastoral da Criança).

Para terminar um vídeo que meu amigo Ronaldo fez com a entrega, as nossas brincadeira e tudo mais.. 

Tudo que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite 
que ele possa ser realizado!! E nós, com certeza acreditamos !
Simples Assim!
Renatinho...

domingo, 8 de julho de 2012

Copa Troller - 2012 / Itupeva - SP

Depois de um ano da minha primeira participação em Rally de Regularidade me inscrevi na etapa SP da Copa Troller 2012, um evento que cresce a cada ano e que neste comemorou seu decimo aniversario com um record de inscritos no grid. A etapa SP deste ano foi realizada na cidade de Itupeva, um resort bem localizado e de fácil acesso pela Rod. dos Bandeirantes.

Desta vez foi mais fácil, pois já tinha um navegador! Não precisei convencer ninguém para navegar para mim, meu irmão que foi muito bem na primeira prova em 2011 mais uma vez fez acontecer tomando decisões certíssimas na hora da prova. Logo que falei "vai ter a copa, vamos?" sem pensar respondeu "demorou" e logo fiz a inscrição no meu carro.
A festa estava bacana, muitos, mas muitos carros no hotel, tudo muito organizado como sempre e ansiedade já tomava conta de mim minutos antes da largada. Logo que peguei a planilha no dia anterior já percebi que não seria fácil os 150km de prova. Largamos as 10:23 e demos inicio a mais uma prova, achei os trechos de deslocamento pelo asfalto grandes demais, mas tudo bem.
Uma prova muito técnica e rica em detalhes, qualquer vacilo do navegador já era! A primeira decisão do meu navegador antes mesmo de começar a prova foi não utilizar o hodômetro do carro, pois nos "atrapalharia" devido as medidas do meu pneu serem 33 e a prova medida em pneus originais do Troller, desta forma teríamos que recalcular todo o trajeto... mas na boa... fomos jantar e curtir o hotel. rs

Tulipas e pontos de referencia bem detalhados facilitaram a prova. Muitas estradas de terra, vilarejos e trechos com 'radares' deram segurança aos moradores da região as vezes nem sabem que acontece um rally na rua de casa.
O retorno foi cansativo, foram 30km de deslocamento até o retorno no hotel para o almoço e o inicio da apuração / premiação. Para convidados o preço do almoço estava salgado (mais caro que o do próprio hotel) e você não tinha muitas opções, mas estava muito bom

No saguão do hotel onde todas as duplas das provas almoçavam, foi bom rever amigos, colegas e participantes experientes que não vão para perder.rs..mas todos em clima de festa. Ao chamar o nosso numero fui pegar o resultado e fiquei feliz demais!! Na classificação ficamos em 20 perdendo apenas 4600 pontos ( na ultima prova perdemos 89 mil) só para ter uma base...num grid de 74 carros se não me engano.

Passamos em muitos PC's a 1 decimo de segundo errado... e isso nos faz perder pontos. Claro que eu queria subir no pódio e garantir um "trofeuzinho"...rs mas estava orgulhoso de nós e muito satisfeito. Como já tinha decidido ficar no hotel o final de semana inteiro fui curtir o que ele tinha a oferecer...

A próxima etapa será em BH e acho que vai rolar também!
Parabéns a pelos 10 anos de Copa !

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pascoa 2012


Só mesmo quem participa e está frente a frente dessas crianças, jovens idosos, deficientes que recebem nossa ajuda em uma data especial sabe o que vou dizer. Poderia ser mais um dia em “branco”, sem alegria e esperança para eles, mas não! 

Não somos os bons, os fortes, os invencíveis, ricos, muito menos melhores. Somos iguais, isso é fato! Sorte, oportunidade, educação? Não sei se é isso o que temos de diferente, mas acredito de coração que eles também podem ser o que somos... pessoas boas! É difícil ver uma garota de 17 anos com dois filhos, recebendo um ovo de pascoa para os pequenos, mas com aquele olhar de “eu também quero”... é de voltar para casa pensando.

Crianças que nos esperam ansiosamente por dias e que sabem que não vamos falhar!, descem correndo um barranco enorme, com pedras, buracos escadas e atravessam uma pinguela a mil por horas só por ouvirem o barulho dos nosso carros chegando carregados de boa intensão. Educadas e curiosas elas nos abrançam e nos beijam sem ao menos saber o que receberão naquele dia. Nesta parada nós mudamos a historia, reconstruímos a casa deles em um dia com ajuda de todos, acompanhamos aos poucos o progresso da família, seja no simples ato da mãe começar a lavar as roupas das crianças, não deixando que elas usassem até ficar em condições terríveis para depois jogar no quintal (é isso acontecia) ensinamos também a cuidarem das plantas e recolher o lixo.

Com uma casa e condições minimas de higiene e segurança, afastamos o medo das crianças serem recolhidas e também segundo elas proprias, não são mais motivo de brincadeiras e chacotas dos coleguinhas da escolha por não terem um lugar para morar. Com essas mesmas crianças educamos uma nova geração, ensinamos nossas crianças a dividirem seus brinquedos e conhecer uma outra realidade.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado!
Nós acreditamos e temos uma coisa nem todos tem....ATITUDE! 

Parabéns a todos os amigos que ajudaram direta ou indiretamente nesta ação!

Renatinho

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pesca Esportiva - Presidente Epitácio

Sempre quando programo uma viagem, penso no lugar, como chegar o que fazer e com quem...isso é fato! Esse ultimo ponto é bem complicado, pois não é tao simples assim arrumar cia para viajar. Um pode, outro não, um quer uma coisa o outro não gosta e assim vai. Claro que com o tempo você vai fazendo amizades, conhecendo pessoas com gostos parecidos e criando um fiel grupo de amigos. 

Bem.... apesar da façanha do ano passado (viajar para o exterior com 17 amigos) e todos deixarem suas esposas, namoradas, etc aqui.. eu não duvido de mais nada!! Desta vez arquitetei tudo para uma viagem algo mais ligth e com pessoas que é diversão garantida.

Partimos para Presidente Epitácio, Eu, meus irmãos e o grande amigo Rafa Martin (o pescador) para uma pescaria esportiva de tucunarés.. já na rodoviária a primeira surpresa deles... eu não comprei ônibus leito como disse... e tomei umas porradas por isso e por rir muito! mas muito mesmo! ficaram zangadoooss!

O tempo passa.. passa e nada de chegar..quando vem a outra surpresa! Não eram 6 horas como disse e sim 10 longas horas dentro de um bus lotado! Mais zangadoss ainda! Eu rindo muito, pois sabia que valeria a pena leva-los comigo (se fosse diferente disso eles não iam).

Sem muito tempo para bagunçar.. viemos aqui para conversar ou pescar?rs Deixamos as malas, tomamos um café e partimos para o rio apos arrumar as tralhas. O tempo estava feio e parecia que ia fazer muito frio. Dois barcos, com dois piloteiros e nos dividimos. 
Sem vento e com a água do rio parada as coisas começaram a melhorar para a gente, pegamos três grandes tucunarés azul. Pose para a foto e de volta para o rio eles vão.
No outro barco as coisas não estavam tão boas..rsrsr Mas nas pescarias exercitamos uma coisa chamada paciencia e quem espera sempre cansa..ops...alcança!
Não tenho muito que falar deste fantástico lugar onde a natureza é generosa demais! Os únicos peixes que não foram devolvidos ao rio, foram os que comemos no almoço. Um suculento file de tucunaré e no outro dia uma grande piranha. Sentados no barco, fazendo um churrasco de peixe, ouvindo as historias simples e divertidas dos pescadores (piloteiros) não tem preço. 
Como sabem, eu gosto muito de fotos e videos, então desta vez resolvi inovar um pouco. Levei duas câmeras de não, uma Samsung e uma GoPro que fixei no suporte próprio dela. Além de gravação e fotos em HD ela é a prova de aguá... no video abaixo consegui um filmagem espetacular do Rafael trazendo um bocudo para o barco...
 
Neste outro vídeo, gravei o Zé, Eu e o Rafa trazendo piranhas enormes para o barco.


Um lugar incrível chamado Presidente Epitácio, onde o rio com 14 km de uma margem a outra divide São Paulo do Mato Grosso, a natureza dispensa comentários, os nativos além de simples e divertidos, são os sábios pescadores. Trabalhavam nas terras antes mesmo de tudo aquilo se tornar rio. No jeito calmo de falar, atento eu ficava para não perder um detalhe das historias, pois são elas que me farão voltar aqui... neste dia quando eu ou eles contarem para alguém.

O que realmente importa não é o lugar, mas sim a jornada! Os tropeços, os tombos, as amizades feitas, as historias vividas, risadas dadas sem motivo aparente, isso é o que vale! Nós poderíamos pegar um avião, viajar poucas horas, chegar pescar voltar e ?? Perderíamos grande parte da diversão...!

Na volta viemos de leito e todos vieram de bem comigo! 
Partir é melhor que chegar!

Simples Assim!
Renatinho

quinta-feira, 22 de março de 2012

Asa Delta - Rio de Janeiro

Era sábado de madruga e eu já estava lá sentado na sala de embarque do GRU, uma viagem pouco programada que surgiu em um papo numa lanchonete enquanto alguns discutiam sobre trabalho. No dia seguinte o assunto voltou e já disse "só se for para saltar de Asa Delta"... o que acham? Depois disso o nosso objetivo principal foi saltar. O hostel ficou por conta da Dani e tudo relacionado ao voo comigo. 

Pousei no Santos Dumont, que por sinal tem uma vista maravilhosa...o dia aberto e já fazia calor logo pela manha. Segui para o Claudia's House (eu também ri deste nome e por dias zoei que era o Claudia's House Drinks Bar Nigth Club) falei pro motorista louco do táxi.. "é aqui" e ele "tem certeza?aqui não tem nada" confesso que me preocupei! 

Em uma pequena porta e um corredor entre prédios enormes, segui até achar o portão da C. House...primeira impressão já foi boa.. uma sala legal e pessoas animadas. As meninas já estavam lá capotadas no sofá. Em um quarto com 3 beliches peguei uma cama e já me preparei para ir pra rua..

Fiz um contato com o Beto Rotor, um dos melhores instrutores de voo e ele logo me disse "Dia Perfeito" quando chegarem em São Conrado me liga que pego vocês para subir a serra. Com uma estrutura bem legal e moderna, fizemos nosso cadastro e pagamos as taxas para o Voo, logo estávamos com o Presidente do Clube e os melhores pilotos.. (acertei na mosca). 

Decidimos que seriam duas Asas e um Paraglider, pois caso contrario teríamos que no separar e esperar outros pilotos. Eu (Asa), Joice (Asa) e Dani de Paraglider. 

O nervosismo era zero..só estava um pouco ansioso...Preparei minha câmera e fui para a rampa com o instrutor apos um rápido treino. Foi só ouvir *"Bom Voo Asa" correr e me jogar...
 
 
Depois deste maravilhoso e divertido salto, curtindo essa vista espetacular.. partimos para um almoço. Para mim a missão estava cumprida... tudo que viesse agora era lucro! Partimos para o Cristo e pela primeira vez de todas as vezes que estive no RJ as pessoas estavam simpáticas. Que bom!! 
Estava lotado.... e o tempo já estava fechado...Fiz meus agradecimentos e dali seguimos já a noite para o Hostel. Conhecemos duas simpáticas garotas de Curitiba que estavam no RJ no mesmo esquema que a gente. Em uma conversa bem divertida trocamos ideias.. experiencias e rimos com o funk do Tchu Tcha Tchu  Tchu Tchu Tcha..rs

Domingão café da manha e partimos para o Pão de Açúcar... no caminho o taxista deu uma dica bem legal...um passeio de barco da Marinha pelos principais pontos turísticos do RJ e decidimos ir depois do bondinho. Dia perfeito perfeito também que resultou em belas fotos!
 
Calor de matar!!! Paramos para um açaí / frutas e partimos para a praça 15 da Marinha ver esse passeio de barco... ao chegamos percebi um barco lotadooo de gente e os marinheiros retirando a escada. Corremos e perguntamos pro marinheiro sobre o passeio...ele disse.."só vocês 3? vai vai .. pula aqui logo" ..entramos na faixa e logo nos misturamos com os pagantes....Um passeio show! com guia e muita informação bacana. Nisto encontramos o marinheiro que nos ajudou e ele disse "vocês são os atrasados né?" Olha.. só deixei vocês entrarem pq sou de Salvaaadôoooo se fosse carioca não deixava não... Caímos na risada e continuamos a viagem.
Depois desse dia agitado, voltamos para a praia de Copacabana, alugamos umas cadeiras e ali ficamos até esfriar e anoitecer. Vida ruim mesmo! rsrsr Já no Hostel, tomamos um bom banho (tinha água dessa vez..rs) e mais tarde partimos para a Lapa, sentamos num boteco e la ficamos. 

Segunda de madruga lá estava sentado na sala de embarque do SDU esperando o voo que me levaria praticamente direto ao trabalho em plena segundona! Cansado mas com o sentimento de mais uma missão cumprida!! 

Semana que vem já estarei em Presidente Epitácio em uma pesca esportiva de Tucunaré 

Agradecimentos: Danielle, Joice e as novas amigas Gisele e Vanessa
Tchu Tcha Tchu Tchu Tchu Tcha ... Simples Assim

Renatinho

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Itararé 2012

Eu não tenho o costume de fazer viagens longas para o mesmo lugar, gosto de conhecer lugares novos, conhecer pessoas, culturas e sempre em busca de novas aventuras....mas nesse carnaval quebrei essa "regra" e um ano depois da primeira viagem para Itararé partimos para conhecer o restante da cidade.

Fomos em quatro TRATROLLERS (termo que o um mecânico usou quando cheguei com meu carro em uma oficina no Paraná) rsrs gostei disso..! continuando.. a viagem foi tranquila e percorremos todos os 320km numa boa... ta bom vai.. no começo dei trabalho..!! Se não fosse o diesel batizado que coloquei no carro que me deixou parado no meio da Castelo... fui rebocado pelo amigo ate o posto mais próximo e lá o kit de ferramentas já estava na mão.. localizamos o problema! Acho que o pessoal do posto confundiu o reservatório de aguá com o de diesel...  abrimos os bicos, jogamos um pouco de óleo fora e seguimos! 

Dessa vez não ficamos na cidade e sim em uma fazenda que ficava a 12km do centro... fazenda..fazenda mesmo, com enormes plantações de soja e milho. Uma casa simples, arrumada e limpa! Um amplo lugar para churrasco e nossas refeições...Pra que mais? Não costumo dizer isso.. mas aqueles que pensam que gastamos fortunas nessas viagens..se enganam viu? A hospedagem para todo o carnaval com café saiu R$ 200,00.. 



      Fazenda Jatibuca - Itataré 
Acordamos no sábado...tomamos um cafezinho e combinamos com o dono da fazendo (um tiozinho ruimmm de negocio) o que podíamos ou não..rs Se pedisse algo.. ele logo dizia ...."mas num foi combinado".. ai pegou! qualquer coisa que alguém falasse.. o outro remendava.. "claro! voce nao combinou"... bem.. "peito carçado de comida" bora pra trilha! Primeiro destino foi essa pequena cachoeira..
 
Antes...rs paramos para comer um lanchinho na beira de um belo rio.. aiiii.. a pergunta.."Será que dara para entrar nesse rio e sai ali pelo outro lado? Todos acharam que dava..até o carro afundar no areiao dentro do rio... o guincho trabalhou pesado heim?...essa foto foi tirada depois de todo o trabalho.. ele entrou de novo! kkk Esse é o Gordo! 
No dia seguinte saímos em direção a trilha das cachoeiras...lugar fantástico.. atravessamos rios, fazendas, plantações e tudo que vinha pela frente...e conseguimos algumas belas imagens pra vocês..pois o restante fica na nossa "cachola"...
 
No dia seguinte.. meu carro acordou com um barulho estranho.. fui ver. e a correia do motor estava um pouco fora das polias..dava para chegar ate a cidade (achamos) e logo nos primeiros 5km de estrada ela pulou fora! Arranquei e segui ate a cidade sem ela..rs.. lá achamos um auto peça e comprei uma nova.. o foda foi colocar a encrenca! O mecânico dizia "já estou quase desistindo.. esta sobrando correia.. essa não é daqui.". depois ele falava.. essa não é desse carro esta faltando correia! Com a ajuda do meu zequinha..Duda e do palpite de todos.. colocamos a correia no lugar e seguimos! 

Seguimos em direção ao túnel... mas ainda senti que o carro não estava bom...ela ia pular de novo... então para para preservar o carro, decidimos não entrar no túnel com o meu carro... pois se quebra lá dentro.. avi maria! tranquei e deixei ele no mato..segui no teto do carro do amarelão para ter uma boa filmagem..
"Se não guenta bebe leite..e quem guenta vemmmm comigoo!!" O vídeo encerra esse post com chave de ouro! Tive que cortar ele no meio pois o youtube reclamou do tamanho.. quem quiser ver as outras trilhas.. me avise! 

Esta preparado para a próxima? 
Pois importante é "diverrtirr"
Renatinho