Começamos a nos organizar na semana passada na reunião de quarta feira quando reencontramos os amigos da viagem Rota 66 na casa do Cesar. Um passou avisando sobre o projeto, outro arrecadando e no final da noite já tínhamos a verba para comprar as guloseimas para montar os kits das crianças.
No total foram 200 kits montados e mais doces para distribuirmos no percurso. Nos encontramos pela manha em Arujá tomamos um café no posto e saímos em direção a horta. Chamamos de horta, pois realmente existem grandes hortas e as famílias que tomam conta são bem carentes. Ao ver o primeiro carro, as crianças já correm em nossa direção.
Depois da horta seguimos em direção a "casinha" que é a casa que construímos alguns meses atras. Lá as crianças já chamam alguns de nós pelos nomes e nos recebem com um abraço e um sorriso que não é possível descrever... só fotos mesmo nesta hora.
É prazeroso a recepção, o carinho, ver ainda a felicidade deles pela casa que ganharam com a ajuda de todos. Nos despedimos e seguimos bairro bem próximo dali. Neste lugar já é necessário organizar uma fila para entregar os kitis, pois todos querem e querem pegar para seus irmãos, primos, amigos, etc etc, um belo jogo de memoria para lembrar de quem nao pegou e quem está tentando enrolar a gente.rs
Esvaziamos uma caminhonete de kits ali.... e seguimos a mais um ponto onde sabemos que tem crianças demais. As crianças corriam em nossa direção ao ver que tínhamos parado naquela pequena rua. Zeramos todos os kits dos carros e saímos rapidinho para não gerar mais tumulto.
Em cinco Trollers e uma L200 seguimos por uma estrada de terra até entrar na famosa trilha da Skoll. Essa é conhecida por quebrar para-brisas de jipes. Seguimos em frente pela fechada trilha, como não tinha chovido estava mais fácil. Enormes erosões, buracos, pedras, mas pouco barro. E como é default dessa trilha.. tivemos um para-brisa quebrado.rs
Terminamos essa sem maiores problemas e fomos em direção ao Paulinho (um pequeno bar) que atende nossa ligação com a informação do numero de pessoas a caminho e prepara um maravilhoso almoço. Almoçamos comemos um bolo em comemoração ao aniversario da Mari, descansamos de tanto comer e seguimos de volta para casa.
Dedico este trabalho, os sorrisos, a energia positiva dessas crianças para a família Espildora que perderam no dia de ontem um ente querido.. Essa família que sempre esta presente nessas ações e faz parte do nosso dia-a-dia nos trazendo muitas alegrias.
"A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando nossa alegria e dividindo a nossa dor." (Joseph Addison). Conte conosco Gordo.
Obrigado a todos que colaboraram...
Renatinho.