Quando digo que sou patriota de carteirinha ninguém acredita, já conheci muitos lugares, fiz trilha Inca (Peru), Aconcagua, alguns mochilões, mas nada supera a beleza e o clima do nosso país. No Feriado de 25 de Janeiro decidimos ir para Itararé, uma cidade no interior de são Paulo que faz divisa com o estado do Paraná e me surpreendi novamente.
Saímos de Guarulhos na sexta feira à noite e desde então a diversão começou, uma turma animada e experiente, dez amigos divididos em cinco Trollers. Em comboio seguimos pela Rod. Castelo Branco e seus pedágios..rs A viagem de ida já valeria por tido o final de semana, muitas historias, caminhos errados, carros sem o “sem parar” e o “meterolitro” ou seja, uma enorme estrela cadente que vimos quando parados na estrada a tantas da madrugada.
Depois de instalados e um rápido descanso da viagem, fomos super bem recebidos pelos amigos com churrasco e um almoço que dispensa comentários. No final da tarde saímos para dar uma voltar e colocar nossos brinquedinhos na terra. Cortávamos as plantações de soja por estreitas estradas de terra, os mais experientes aceleravam seus carros utilizando o máximo do 4x4 já outros aproveitavam a vista e o passeio de uma forma mais tranqüila.
No dia Seguinte (Domingo) levamos um guia da região para nos acompanhar e começamos a conhece as belezas dessa cidade. Depois de um caminho de terra, 4x4 ligado, estacionamos os carro e descemos por uma trilha a pé, nada pesado e mesmo se fosse valeria a pena..
No dia Seguinte (Domingo) levamos um guia da região para nos acompanhar e começamos a conhece as belezas dessa cidade. Depois de um caminho de terra, 4x4 ligado, estacionamos os carro e descemos por uma trilha a pé, nada pesado e mesmo se fosse valeria a pena..
Depois de um banho de cachoeira daqueles de lavar a alma e muitas fotos, hora de voltar para os carros e continuar a jornada. Seguimos subindo por uma estrada de terra, muita rocha e buracos e depois entramos por uma plantação de soja, um barro preto escorregadio...mas que nos levava a um lugar show.
Depois de conhecer essa beleza de lugar e muitas fotos tiradas já estava na hora de seguir o caminho de volta, (nunca pelo mesmo lugar) rs..seguimos por uma outra trilha até encontramos um rio...atravessamos sem nenhuma dificuldade, paramos para mais um banho e seguimos de volta para a cidade.
Mais um dia de sol quente e já estávamos pronto para mais uma jornada, saímos em comboio e mais um dia atravessamos para o Paraná, temperatura do carro também subiu e uma paradinha rápida e logo seguimos em direção a trilha do túnel.
Para chegar nesse túnel abandonado a anos, passamos por um bom atoleiro e muita agua, lá dentro um lugar estreito, com 800 metros de comprimento e com lugares que a agua chegava a mais de 1 metro de altura. Quando saímos encontramos uma mata fechada e mesmo assim continuamos seguindo abrindo a trilha. Nessa hora o guia já pensava em voltar e nos queríamos mais aventura, seguimos até o caminho acabar e voltamos de ré... abrimos outro caminho e seguimos em frente para mais um lugar fantástico...
A famosa ....(continua..)
Logo falarei o que encontramos por lá...
Renatinho