domingo, 17 de outubro de 2010

As margens do Rio Guaíba - POA - RS

“Eu hoje acordei.....Querendo ver o mar...
Mas eu moro bem no meio de uma selva de pedra...
O pôr do sol no rio é que me faz sonhar....
Quem nunca imaginou pegar onda no Guaíba?!”

Acredito que muitos de vocês já ouviram essa musica, não por gostar do “Armandinho”, mas de tanto que tocou nas rádios quando lançada! Bem a idéia hoje não é falar dá musica, mas sim da cidade que serviu de inspiração.. a Grande Porto Alegre no RS.

 Ainda na Argentina estava arrumando alguns detalhes da viagem que faria um dia depois da volta para Sampa.. estava a caminho de POA, mas desta vez estaria indo sozinho..  Mochila pronta e já no aeroporto de GRU comecei a rabiscar algumas cosias para o blog, mas fui interrompido por um “Overbooking” na Cia Aérea e tive que correr para pegar carona numa outra Cia aera..

Já em POA a primeira impressão foi de uma cidade grande, mas com aquele clima de interior onde a qualidade de vida fala mais alto, nada de muito transito, muitos parques, ruas muito arborizadas e gente bonita! Instalado e com alguns contratempos no hotel, fui para a “praia” um enorme calçadão as margens do famoso rio Guaíba.. o mesmo citado na música..

O lugar estava deserto (Gasômetro), pois estava uma ventania danada fui conhecer outros lugares fechados, o museu Mario Quintana, um museu militar que achei por curiosidade, boa comida (um pouco sem sal) rs mas bons restaurantes, muitos shoppings..
Não sei se dá para compara a vida noturna de POA com a de SP, mas posso dizer que é bem legal, rs... muitos bares, casas noturnas e ao mesmo tempo aquele clima que falei..meio do interior.. O tempo lá estava doido, chuva, calor e frio no mesmo dia e por isso não dava par se planejar muito bem.
O domingo amanheceu do jeito que os gaúchos gostam, dia bonito de sol. mas gelado...na parte da tarde voltei a margem do Guaíbão..rs.. e gostei de a cultura dos gaúchos onde homens, mulheres, velhos e crianças mantendo a tradição do chimarrão, muita gente e grandes grupos ficam nas margens do rio batendo papo e esperando o por do sol chegar...
Fiquei quatro dias em POA, mas que valeram.. não consegui conhecer as serras dessa vez, devido alguns problemas técnicos...mas é bom, pois  assim tenho um motivo para voltar. 
Sou sim.. um patriota de carteirinha!
Fui!!!! Renatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário