segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ação Social - Dia das Crianças 2012

As semanas que antecedem o dia 12 de outubro são agitadas pra nós, uma reunião para falar sobre, outra para arrecadação, uns durante a semana alguns vão as compras e algumas noites para a montagem dos kits. Em 2011 montamos de 300 a 350 kits, se não estou enganado.. já este ano nos superamos mais uma vez.

Graças a Deus pudemos arrecadar 500 sorrisos destes pequenos seres que tano nos ensinam. 

Já era dia 12 e nos encontramos as 8 horas em Arujá para carregar os carros, a turma estava em peso! Foram 6 Troller's e 4 caminhonetes carregadas de esperança, alegria, sorrisos e um coisa que temos de sobra, o prazer de ajudar.

Rodamos poucos quilômetros dali em comboio, saímos do asfalto e entramos onde chamamos de horta, ou seja, lugares e pessoas simples, que vivem em condições difíceis e ganham a vida cuidando de grandes hortas.
Todos os anos e datas comemorativas nós fazemos esse trajeto, eles já nos esperam e se alegram só de ver os carros passarem... alguns correm ao lado dos carros, gritando e sorrindo ansiosos para receber seus kits. Alguns vem de longe, ouvem nossas buzinas ou ouvem alguns Zequinhas como o meu amigo Chupeta gritando muito alto de dentro do carro "Olhaaaaa o Brinquedo" e ficava feliz da vida quando dava resultado! 
Esperamos alguns minutos com os carros ligados, esperando que mais algumas crianças fossem buscar, confesso que o tempo atrapalhou um pouquinho, tinha chovido muito e estava meio frio aquele dia, mas mesmo assim estava dando tudo certo. Um sinal circular com o dedo e todos nos carros para seguirmos. O dia estava começando a abrir e o comboio seguia em ritmo acelerado, tínhamos muito trabalho ainda.
Por causa das chuvas as estradas estavam lisas, em alguns trechos tinha lama e ainda ameaçava chover novamente. Estávamos todos preocupados com isso, pois se chovesse não conseguiríamos seguir em frente por que as estradas ficariam perigosas e nossos carros.......kkkkkk brincadeira! Só queríamos entregar tudo  ver essas crianças felizes e depois, rs podia cair o mundo em cima da gente! 

 Existem imagens que não precisam de legendas....

  Os valentes e desbravadores

Bem o que me resta agora é agradecer a todos de uma forma bem genérica , pois tivemos muita ajuda, não só deste grupo a qual me orgulho de fazer parte, mas sim de amigos de amigos, que conhecerem a abraçaram a causa e a todos que foram e participaram desta ação! 

Agradeço também aos amigos e voluntários que foram e fizeram da festa a fantasia um grande sucesso, onde arrecadamos muitos alimentos (entregues nesta ação) e a renda foi revertida para projeto da crianças de Bragança Paulista (Pastoral da Criança).

Para terminar um vídeo que meu amigo Ronaldo fez com a entrega, as nossas brincadeira e tudo mais.. 

Tudo que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite 
que ele possa ser realizado!! E nós, com certeza acreditamos !
Simples Assim!
Renatinho...