domingo, 8 de julho de 2012

Copa Troller - 2012 / Itupeva - SP

Depois de um ano da minha primeira participação em Rally de Regularidade me inscrevi na etapa SP da Copa Troller 2012, um evento que cresce a cada ano e que neste comemorou seu decimo aniversario com um record de inscritos no grid. A etapa SP deste ano foi realizada na cidade de Itupeva, um resort bem localizado e de fácil acesso pela Rod. dos Bandeirantes.

Desta vez foi mais fácil, pois já tinha um navegador! Não precisei convencer ninguém para navegar para mim, meu irmão que foi muito bem na primeira prova em 2011 mais uma vez fez acontecer tomando decisões certíssimas na hora da prova. Logo que falei "vai ter a copa, vamos?" sem pensar respondeu "demorou" e logo fiz a inscrição no meu carro.
A festa estava bacana, muitos, mas muitos carros no hotel, tudo muito organizado como sempre e ansiedade já tomava conta de mim minutos antes da largada. Logo que peguei a planilha no dia anterior já percebi que não seria fácil os 150km de prova. Largamos as 10:23 e demos inicio a mais uma prova, achei os trechos de deslocamento pelo asfalto grandes demais, mas tudo bem.
Uma prova muito técnica e rica em detalhes, qualquer vacilo do navegador já era! A primeira decisão do meu navegador antes mesmo de começar a prova foi não utilizar o hodômetro do carro, pois nos "atrapalharia" devido as medidas do meu pneu serem 33 e a prova medida em pneus originais do Troller, desta forma teríamos que recalcular todo o trajeto... mas na boa... fomos jantar e curtir o hotel. rs

Tulipas e pontos de referencia bem detalhados facilitaram a prova. Muitas estradas de terra, vilarejos e trechos com 'radares' deram segurança aos moradores da região as vezes nem sabem que acontece um rally na rua de casa.
O retorno foi cansativo, foram 30km de deslocamento até o retorno no hotel para o almoço e o inicio da apuração / premiação. Para convidados o preço do almoço estava salgado (mais caro que o do próprio hotel) e você não tinha muitas opções, mas estava muito bom

No saguão do hotel onde todas as duplas das provas almoçavam, foi bom rever amigos, colegas e participantes experientes que não vão para perder.rs..mas todos em clima de festa. Ao chamar o nosso numero fui pegar o resultado e fiquei feliz demais!! Na classificação ficamos em 20 perdendo apenas 4600 pontos ( na ultima prova perdemos 89 mil) só para ter uma base...num grid de 74 carros se não me engano.

Passamos em muitos PC's a 1 decimo de segundo errado... e isso nos faz perder pontos. Claro que eu queria subir no pódio e garantir um "trofeuzinho"...rs mas estava orgulhoso de nós e muito satisfeito. Como já tinha decidido ficar no hotel o final de semana inteiro fui curtir o que ele tinha a oferecer...

A próxima etapa será em BH e acho que vai rolar também!
Parabéns a pelos 10 anos de Copa !