quinta-feira, 22 de março de 2012

Asa Delta - Rio de Janeiro

Era sábado de madruga e eu já estava lá sentado na sala de embarque do GRU, uma viagem pouco programada que surgiu em um papo numa lanchonete enquanto alguns discutiam sobre trabalho. No dia seguinte o assunto voltou e já disse "só se for para saltar de Asa Delta"... o que acham? Depois disso o nosso objetivo principal foi saltar. O hostel ficou por conta da Dani e tudo relacionado ao voo comigo. 

Pousei no Santos Dumont, que por sinal tem uma vista maravilhosa...o dia aberto e já fazia calor logo pela manha. Segui para o Claudia's House (eu também ri deste nome e por dias zoei que era o Claudia's House Drinks Bar Nigth Club) falei pro motorista louco do táxi.. "é aqui" e ele "tem certeza?aqui não tem nada" confesso que me preocupei! 

Em uma pequena porta e um corredor entre prédios enormes, segui até achar o portão da C. House...primeira impressão já foi boa.. uma sala legal e pessoas animadas. As meninas já estavam lá capotadas no sofá. Em um quarto com 3 beliches peguei uma cama e já me preparei para ir pra rua..

Fiz um contato com o Beto Rotor, um dos melhores instrutores de voo e ele logo me disse "Dia Perfeito" quando chegarem em São Conrado me liga que pego vocês para subir a serra. Com uma estrutura bem legal e moderna, fizemos nosso cadastro e pagamos as taxas para o Voo, logo estávamos com o Presidente do Clube e os melhores pilotos.. (acertei na mosca). 

Decidimos que seriam duas Asas e um Paraglider, pois caso contrario teríamos que no separar e esperar outros pilotos. Eu (Asa), Joice (Asa) e Dani de Paraglider. 

O nervosismo era zero..só estava um pouco ansioso...Preparei minha câmera e fui para a rampa com o instrutor apos um rápido treino. Foi só ouvir *"Bom Voo Asa" correr e me jogar...
 
 
Depois deste maravilhoso e divertido salto, curtindo essa vista espetacular.. partimos para um almoço. Para mim a missão estava cumprida... tudo que viesse agora era lucro! Partimos para o Cristo e pela primeira vez de todas as vezes que estive no RJ as pessoas estavam simpáticas. Que bom!! 
Estava lotado.... e o tempo já estava fechado...Fiz meus agradecimentos e dali seguimos já a noite para o Hostel. Conhecemos duas simpáticas garotas de Curitiba que estavam no RJ no mesmo esquema que a gente. Em uma conversa bem divertida trocamos ideias.. experiencias e rimos com o funk do Tchu Tcha Tchu  Tchu Tchu Tcha..rs

Domingão café da manha e partimos para o Pão de Açúcar... no caminho o taxista deu uma dica bem legal...um passeio de barco da Marinha pelos principais pontos turísticos do RJ e decidimos ir depois do bondinho. Dia perfeito perfeito também que resultou em belas fotos!
 
Calor de matar!!! Paramos para um açaí / frutas e partimos para a praça 15 da Marinha ver esse passeio de barco... ao chegamos percebi um barco lotadooo de gente e os marinheiros retirando a escada. Corremos e perguntamos pro marinheiro sobre o passeio...ele disse.."só vocês 3? vai vai .. pula aqui logo" ..entramos na faixa e logo nos misturamos com os pagantes....Um passeio show! com guia e muita informação bacana. Nisto encontramos o marinheiro que nos ajudou e ele disse "vocês são os atrasados né?" Olha.. só deixei vocês entrarem pq sou de Salvaaadôoooo se fosse carioca não deixava não... Caímos na risada e continuamos a viagem.
Depois desse dia agitado, voltamos para a praia de Copacabana, alugamos umas cadeiras e ali ficamos até esfriar e anoitecer. Vida ruim mesmo! rsrsr Já no Hostel, tomamos um bom banho (tinha água dessa vez..rs) e mais tarde partimos para a Lapa, sentamos num boteco e la ficamos. 

Segunda de madruga lá estava sentado na sala de embarque do SDU esperando o voo que me levaria praticamente direto ao trabalho em plena segundona! Cansado mas com o sentimento de mais uma missão cumprida!! 

Semana que vem já estarei em Presidente Epitácio em uma pesca esportiva de Tucunaré 

Agradecimentos: Danielle, Joice e as novas amigas Gisele e Vanessa
Tchu Tcha Tchu Tchu Tchu Tcha ... Simples Assim

Renatinho