domingo, 26 de fevereiro de 2012

Itararé 2012

Eu não tenho o costume de fazer viagens longas para o mesmo lugar, gosto de conhecer lugares novos, conhecer pessoas, culturas e sempre em busca de novas aventuras....mas nesse carnaval quebrei essa "regra" e um ano depois da primeira viagem para Itararé partimos para conhecer o restante da cidade.

Fomos em quatro TRATROLLERS (termo que o um mecânico usou quando cheguei com meu carro em uma oficina no Paraná) rsrs gostei disso..! continuando.. a viagem foi tranquila e percorremos todos os 320km numa boa... ta bom vai.. no começo dei trabalho..!! Se não fosse o diesel batizado que coloquei no carro que me deixou parado no meio da Castelo... fui rebocado pelo amigo ate o posto mais próximo e lá o kit de ferramentas já estava na mão.. localizamos o problema! Acho que o pessoal do posto confundiu o reservatório de aguá com o de diesel...  abrimos os bicos, jogamos um pouco de óleo fora e seguimos! 

Dessa vez não ficamos na cidade e sim em uma fazenda que ficava a 12km do centro... fazenda..fazenda mesmo, com enormes plantações de soja e milho. Uma casa simples, arrumada e limpa! Um amplo lugar para churrasco e nossas refeições...Pra que mais? Não costumo dizer isso.. mas aqueles que pensam que gastamos fortunas nessas viagens..se enganam viu? A hospedagem para todo o carnaval com café saiu R$ 200,00.. 



      Fazenda Jatibuca - Itataré 
Acordamos no sábado...tomamos um cafezinho e combinamos com o dono da fazendo (um tiozinho ruimmm de negocio) o que podíamos ou não..rs Se pedisse algo.. ele logo dizia ...."mas num foi combinado".. ai pegou! qualquer coisa que alguém falasse.. o outro remendava.. "claro! voce nao combinou"... bem.. "peito carçado de comida" bora pra trilha! Primeiro destino foi essa pequena cachoeira..
 
Antes...rs paramos para comer um lanchinho na beira de um belo rio.. aiiii.. a pergunta.."Será que dara para entrar nesse rio e sai ali pelo outro lado? Todos acharam que dava..até o carro afundar no areiao dentro do rio... o guincho trabalhou pesado heim?...essa foto foi tirada depois de todo o trabalho.. ele entrou de novo! kkk Esse é o Gordo! 
No dia seguinte saímos em direção a trilha das cachoeiras...lugar fantástico.. atravessamos rios, fazendas, plantações e tudo que vinha pela frente...e conseguimos algumas belas imagens pra vocês..pois o restante fica na nossa "cachola"...
 
No dia seguinte.. meu carro acordou com um barulho estranho.. fui ver. e a correia do motor estava um pouco fora das polias..dava para chegar ate a cidade (achamos) e logo nos primeiros 5km de estrada ela pulou fora! Arranquei e segui ate a cidade sem ela..rs.. lá achamos um auto peça e comprei uma nova.. o foda foi colocar a encrenca! O mecânico dizia "já estou quase desistindo.. esta sobrando correia.. essa não é daqui.". depois ele falava.. essa não é desse carro esta faltando correia! Com a ajuda do meu zequinha..Duda e do palpite de todos.. colocamos a correia no lugar e seguimos! 

Seguimos em direção ao túnel... mas ainda senti que o carro não estava bom...ela ia pular de novo... então para para preservar o carro, decidimos não entrar no túnel com o meu carro... pois se quebra lá dentro.. avi maria! tranquei e deixei ele no mato..segui no teto do carro do amarelão para ter uma boa filmagem..
"Se não guenta bebe leite..e quem guenta vemmmm comigoo!!" O vídeo encerra esse post com chave de ouro! Tive que cortar ele no meio pois o youtube reclamou do tamanho.. quem quiser ver as outras trilhas.. me avise! 

Esta preparado para a próxima? 
Pois importante é "diverrtirr"
Renatinho