terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Monte kilimanjaro....

Uns com mais e outros com menos... Alguns nascem com ele, já outros passam a ter durante a vida... Alguns com tão pouco aproveitam tanto que chegam a causar inveja naqueles que têm muito e não sabem usar. Não amigos! O dinheiro não é tudo! Estou falando de sonhos, de aventurar-se, tirar do papel ou da cabeça aquela ideia maluca, mesmo que seja a mais doida de todas ou aquela simples vontade de fazer algo que ainda não teve coragem, por medo, vergonha ou oportunidade!

Sempre haverá um que colocará defeitos e vai dizer que não é bom, outro irá colocar empecilhos para que você pare e pense se realmente vale a pena e pouquíssimos vão dizer...”Puta que pariu!!! que loucura...vai mesmo e tire muitas fotos para eu ver depois” rs isso é fato!

Espero que em 2012 vocês gastem.... todas as energias para alcança-los, conquista-los, realiza-los ou então, não terão historias para contar para seus netos. rs

No segundo dia deste ano um amigo que não vejo há muito tempo me chamou no msn e disse  “Velho, da uma linda nisso, depois a gente conversa” me passou um link de um jornalista aventureiro que subiu o monte Kilimanjaro na África.. ele ainda completou, "quando vi pensei logo que você iria topar essa".

Li com detalhes cada frase narrada pelo aventureiro, o cara tem o dom das palavras(um dia também terei)..rs e isso me prendeu na leitura. Só fui almoçar depois que li tudo. Alguns momentos eu me vi lá, subindo e enfrentando aquelas dificuldades e meus próprios limites.

Pronto! Bastou isso para eu iniciar uma pesquisa sobre esse fantástico lugar que virou um patrimônio da humanidade em 1987... peguei meu livro “Isso aqui é seu” (Zeca Camargo na volta ao mundo pelos patrimônios da humanidade) mas ele só passou perto.

Parece que faz anos que estou querendo ir, de tanto que falo e pesquiso sobre o assunto... esse é o espirito aventureiro que estou falando! Agora, vamos nos reunir e conversar mais sobre o assunto e quem sabe tirar ele da cabeça e dos papeis ainda esse ano.

Se não vivemos esses sonhos galera, passaremos por esse mundo ignorado e a nossa passagem será esquecida rapidamente...

Boa aventura em 2012!
Renatinho

domingo, 1 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011

2011 foi mais um daqueles anos que nem vimos passar....mas fizemos  tantas coisas que vale a pena relembrar! Então resolvi fazer uma retrospectiva desse ano cheio de aventuras e coisas boas... claro que não vai dar pra colocar tudo.. mas os mais marcantes e importantes!
Itararé SP/PR
Itanhaém - Trabalho Social com Índios
 Trilha Serra do Mar - SP
Pedra Grande - Atibaia
Copa Troller - Itú SP
Ação Social de Pascoa - Guarulhos SP
Ação Social - Construindo uma casa - Guarulhos/SP
Grand Canyon - Arizona / US
Route 66 - Los Angeles / Las Vegas
Monument Valley - Arizona (Navajo Nation)
Bryce Canyon - Utah/ US
Rock In Rio - System Off a Down
Trilha em Nazaré
Liberdade tem nome.... Harley Davidson 
Aprendi com as crianças...
Las Vegas
Fiz novos amigos - Joshua Tree (National Park)
Novas amigas...
Projeto Social Natal - Bragança Paulista
Ação Social de Natal - Guarulhos
"Para fazer mudanças não é preciso buscar novas paisagens...
Basta apenas olhar com novos olhos."

Que em 2012 possamos fazer ainda mais...conhecer novos lugares, somando novas amizades, novos projetos, ações, para nos tornarmos "Um simples viajante, aventureiro, curioso, que busca lugares, aventuras e emoções, essas, que nos me fazem sentir criança novamente para resgatar a inocência de experimentar tudo, ter a coragem de fazer, dizer e viver tudo que se tem vontade, simplesmente por sentir vontade."


Feliz 2012
Renatinho