domingo, 8 de maio de 2011

Páscoa 2011

Casas simples, familias pobres e crianças sorrindo! Isso é possível?

O cenário deste passeio foi assim.. casas muito simples, a beira de ruas de terra estreitas, que  na maioria dão acesso a hortas e plantações. Esse já é um caminho conhecido por nós e pelos moradores dessa região, em datas especiais ou não sempre passamos por lá... sempre quando nos aproximamos as crianças, os jovens e os mais velhos saem de suas casas acenando para nós.. as vezes num simples gesto ou as vezes esperando uma ajuda.

Eu, Gordo, Ronaldo, Valvidino, Marquinhos, Marcarrão e seu filho Miojinho, Dú, Sergio, Chupeta, Joãozinho e a bela Nicole saimos cedo para a entrega dos ovos de pascoa (não sairam antes por que eu atrasei...)rs sorry people! 

Com os Carros carregados de ovos de pascoa, brinquedos e kits de higiene pessoal saímos em direção a essas crianças que mencionei na primeira frase... Logo nos primeiros metros da rua elas já saiam correndo em direção aos carros, pois já nos esperavam! 

Organizamos a fila e iniciamos a distribuição dos ovos..
Abaixo vemos as crianças voltando correndo felizes para sua simples casa, com brinquedos, chocolates e tudo que tínhamos nos carros..  é difícil não pararmos no tempo e vermos que não temos problemas na vida... essas crianças nos ensinam a cada dia!
Mais uma missão cumprida!! Saímos dali com destino ao bar do Paulinho na cidade de Sta. Isabel onde já tínhamos marcado o almoço, e no caminho tivemos um pequeno imprevisto...rs (eeee Marquinhooo)rs
Antes de colocar no lugar..parada para a foto...

Esse deu um pouco de trabalho pois não tínhamos ponto para usar o guincho, na primeira tentativa a cinta estourou, mas enfim conseguimos.. ao colocar no lugar as molas se soltaram dos pratos.. então começamos a desmontar o carro e arrumar ali mesmo, nada melhor que um bom mecânico e muitos braços.. horas depois já estávamos almoçando.. 

Após um almoço daqueles no Paulinho continuamos a trilha e a noite já nos dava as boas vindas!! Passamos por mais um atoleiro sem problemas e logo saímos no asfalto e chegamos todos bem em casa! 
Depois foi só procurar um lava-rápido e deixar tudo pronto para a próxima! 
Obrigado a todos os amigos que mais uma vez proporcionaram esse dia especial para as crianças!

Sem palavras!
Renatinho