domingo, 30 de janeiro de 2011

Itararé - SP

Quando digo que sou patriota de carteirinha ninguém acredita, já conheci muitos lugares, fiz trilha Inca (Peru), Aconcagua, alguns mochilões, mas nada supera a beleza e o clima do nosso país. No Feriado de 25 de Janeiro decidimos ir para Itararé, uma cidade no interior de são Paulo que faz divisa com o estado do Paraná e me surpreendi novamente.

Saímos de Guarulhos na sexta feira à noite e desde então a diversão começou, uma turma animada e experiente, dez amigos divididos em cinco Trollers. Em comboio seguimos pela Rod. Castelo Branco e seus pedágios..rs  A viagem de ida já valeria por tido o final de semana, muitas historias, caminhos errados, carros sem o “sem parar” e o “meterolitro” ou seja, uma enorme estrela cadente que vimos quando parados na estrada a tantas da madrugada.
Depois de instalados e um rápido descanso da viagem, fomos super bem recebidos pelos amigos com churrasco e um almoço que dispensa comentários. No final da tarde saímos para dar uma voltar e colocar nossos brinquedinhos na terra. Cortávamos as plantações de soja por estreitas estradas de terra, os mais experientes aceleravam seus carros utilizando o máximo do 4x4 já outros aproveitavam  a vista e o passeio de uma forma mais tranqüila.
No dia Seguinte (Domingo) levamos um guia da região para nos acompanhar e começamos a conhece as belezas dessa cidade. Depois de um caminho de terra, 4x4 ligado, estacionamos os carro e descemos por uma trilha a pé, nada pesado e mesmo se fosse valeria a pena..
Depois de um banho de cachoeira daqueles de lavar a alma e muitas fotos, hora de voltar para os carros e continuar a jornada. Seguimos subindo por uma estrada de terra, muita rocha e buracos e depois entramos por uma plantação de soja, um barro preto escorregadio...mas que nos levava a um lugar show.
Depois de conhecer essa beleza de lugar e muitas fotos tiradas já estava na hora de seguir o caminho de volta, (nunca pelo mesmo lugar) rs..seguimos por uma outra trilha até encontramos um rio...atravessamos sem  nenhuma dificuldade, paramos para mais um banho e seguimos de volta para a cidade. 

Mais um dia de sol quente e já estávamos pronto para mais uma jornada, saímos em comboio e mais um dia atravessamos para o Paraná, temperatura do carro também subiu e uma paradinha rápida e logo seguimos em direção a trilha do túnel. 
Para chegar nesse túnel abandonado a anos, passamos por um bom atoleiro e muita agua, lá dentro um lugar estreito, com 800 metros de comprimento e com lugares que a agua chegava a mais de 1 metro de altura. Quando saímos encontramos uma mata fechada e mesmo assim continuamos seguindo abrindo a trilha. Nessa hora o guia já pensava em voltar e nos queríamos mais aventura, seguimos até o caminho acabar e voltamos de ré... abrimos outro caminho e seguimos em frente para mais um lugar fantástico... 

A famosa ....(continua..)
Logo falarei o que encontramos por lá...
Renatinho

domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!

Feliz ano novo familia, amigos, colegas, cachorros, gatos e papagaios!

Para este ano não farei promessas, desejos, planos, apenas roteiros! rs. O ano de 2010 foi bom, tirando algumas tragédias naturais que mataram milhares de pessoas, as mortes em atacado gerada pela violência de nossas cidades e grande desigualdade de nosso país... Dizem por ai que nada pode ser feito para mudar tudo isso, mas eu, um simples analista de sistemas, aventureiro e com boas intenções discorda totalmente disso e junto com amigos com o mesmo pensamento, bate de frente com essa sociedade hipócrita, capitalista e preguiçosa!

Falo isso com tom de desabafo, pois é tão fácil fazer alguma coisa que possa trazer de volta um sorriso de uma criança, tratar pessoas especiais como pessoas normais, lembrar que os idosos já fizeram muito por nós e dar um pouco de esperança as familias carentes. 

Em 2010 eu fiz muito, mas ao mesmo tempo acho que é pouco, quando digo "eu", pode ter certeza que nunca estou sozinho, mas sim com velhos e bons amigo. Amigos esses que possuem vidas diferentes, classes sociais diferentes, trabalhos diferentes, mas todos tem algo em comum, o prazer de ajudar. 

Quero agradecer todos vocês por essa amizade, esse companheirismo, as bagunças, festas, trabalhos, projetos, trilhas e lembrar de uma frase que diz "Não existe dinheiro no mundo que pague"..   me considero um cara rico por isso! 
Abaixo algumas fotos de trabalhos e projetos realizados por mim, meus amigos e minha familia! 


E é com essas belas imagens de simples atos que termino o primeiro post de 2011! Espero poder contar ainda mais com você neste ano e para quem nunca participou, seja bem vindo! Renatinho!