sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Esporte Radical, só ski bunda !

Para quem gosta de esportes radicais e já fez rafiting, paraquedas, rapel .. não ia perder a oportunidade de fazer snow board Hoje acordei um pouco mais tarde, as 8:00 e depois do café já sai com destino ao Cierro Catedral um dos lugares mais visitados por esquiadores. Uma vila típica de filmes, lugares lindos, paisagens fantásticas, gente de todo o mundo, mas poderia ser melhor se não tivesse tanto brasileiro, pois estão em todos os lugares, alguns trazendo seus manias e costumes porcos! Deixa pra lá..

PQP, Não para de nevar!!rs Algum lugares já estão com mais de três metros de neve e no forte da temporada o maximo que chegou foi a um misero metro... Já que tem neve então, “borá” descer rolando essa montanha. O aluguel dos equipamentos, passe para o teleférico, mais a primeiras aulas para ficar em cima da prancha e aprender a frear ficou em 200 pesos (100 dinheiros nossos).

Juro que achei que seria mais fácil, só rola!rs, isso na pista iniciante! Depois já fomos para uma amadora (achei melhor não passar dessa). Com as luvas e tocas molhadas, parecia que estava num freezer.. o vento era tão forte que nos derrubava das pranchas.
Tomei um tombo tão feio que achei que tinha me quebrado todo, (batizei de pirocoptero) para vocês terem idéia! O negocio é perigoso e como faltava pouco tempo para pegarmos a carona de volta, entregamos os equipamentos para não comprometer o restante da viagem com um acidente.rs

È isso ai..amanha vou faze algo mais radical...vou até o pico desse monte e descer de bunda! 3 mil metros num trenozinho..! Vamos ver oque vai dar!

Hasta!!! Renatinho



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Noticias da Patagonia Argentina

Ontem, depois de uma viagem turbulenta e demorada cheguei, tirando os caras da imigração que são chatos..(deve ser porque estava com o agasalho da seleção brasileira) rs.. encrencaram só com a minha mochila..

A única saída que dei foi para alugar umas roupas para neve, pois estou enfrentando a maior nevasca da temporada....puta sorte! Pois os turistas estavam saindo tristes, pois vieram e não conseguiram ver nada. Hoje cedo, após um café reforçado sai para o primeiro passeio.. a neve caia junto com a temperatura (-3)!

Ao subir a primeira montanha, a mais baixa da cidade, a temperatura caiu para -5.. e neve não deu trela...os nativos disseram que a previsão é de mais neve até sábado a noite! Ao tentar ir para o pico mais alto, as estradas já estavam bloqueadas, carros e ônibus estavam atravessados e tive que voltar para o hotel. Parei agora para escrever e postar umas fotos...a hora me vou.... Hasta!


Renatinho!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

A Neve - Parte 1

A neve (do latim nix, nivis) é um fenômeno meteorológico que consiste na queda leve, moderada ou forte de cristais de gelo. É possível usar os termos nevasca (mais comum no Brasil) ou nevão (mais comum em Portugal), para uma tempestade de neve, ou nevisco, para uma precipitação de neve rarefeita, dependendo de sua intensidade. A queda de neve costuma ser denominada como nevada. (Essa veio do Wikipédia)rs..


É assim, para mim a viagem começa muito antes do que se imagina, basta ter uma idéia do destino e pronto! Mãos a obra... pois o projeto já começou e não é só arrumar a mochila e os acessórios... tem muita coisa para pensar!

A primeira parte é fácil o destino, pois já tenho em mente destinos para os próximos 50 anos rs, mas estou dando preferência aos países vizinhos, onde meu dinheiro é “mais valorizado” kkkk não ria!, o idioma tranqüilo e por não gostar da arrogância dos gringos. Na escolha deste destino procuro um, que seja  totalmente oposto da ultima viagem, para ver coisas diferentes, outras culturas, outro clima, ou seja, outro mundo.

No ultimo mochilão fui para o Peru, passando por Lima, Cuzco e a cidade Inca, cidades diferentes de tudo que já vi por aí, tempo cinza, a chuva é raridade, um povo simples e humilde, que vive do artesanato e do turismo. Durante um bom tempo, pesquisei, estudei, fiz roteiros, procurei saber o que eles gostavam e o que não, seus costumes, crenças, enfim, um verdadeiro guia prático. Já pensou eu chegar lá e logo na primeira gentileza dos nativos..eu recusar o famoso chá de coca? Não seria bem visto e a viagem estava apenas começando! rs


Por isso que comecei esse post dessa forma, as pesquisas, roteiros, a cultura, as necessidades e as dicas de outros mochileiros já estão indo para o guia prático da neve, onde será a próxima aventura!

Pois como diz Amyr Klink, “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Continua...
Renatinho..